Raul Caldeira  (1151 views)

What is Raul doing now?

Que porcaria este hi5 que não me deixa ver as fotos, nem as minhas....
More than 1 month ago  ·  Comment »

Age

49

Location

Chamusca, Portugal

Birthday

July 4
 
Advertisement

Info

http://ramagaca.hi5.com - Send it to your friends

Age

49

Birthday

July 4

Location

Chamusca, Portugal

 

About Me

Comunicador, Simpatico, Trabalhador, Sincero, Leal e Amigo

Nascido na Chamusca a 4 de Julho de 1960 é aos 12 anos que tem um primeiro contacto com a música, não só na escola, onde aprende solfejo, como também no Coral da Igreja Matriz local, o Coro da Imaculada Conceição.
Um pouco mais tarde tenta a aprendizagem da guitarra clássica, viola de fado, com o Mestre Joaquim Salvador.
Em meados da década de setenta, estudante em Torres Novas, canta o seu “fadinho” e declama Poesia Ribatejana.

Nos inícios da década de oitenta integra o Grupo Gente, Música Popular Portuguesa com digressão por França em 1984.
Em Julho de 1986 inicia a actividade radiofónica integrando os quadros da Rádio Bonfim, onde ainda hoje se mantém, com programas de Tauromaquia, Fado e Poesia.

Breves passagens pelas rádios “O Ribatejo” de Santarém e “Ribatejo” de Azambuja.
Inicio de apresentações de espectáculos nomeadamente de Fado, declamando, de quando em vez, a poesia sobre o seu tão querido Ribatejo.
Em 1989 faz parte da Direcção do Jornal da Chamusca no qual coordena uma página de Tauromaquia.


Integra o Grupo de Danças e Cantares da Chamusca e Ribatejo em digressão por França em 1993.
Participa como actor amador no Teatro de Revista da Chamusca, reposições das revistas locais “Na Cepa Torta e Salsifré” em 1991 e “Sem papas na língua” 1993. Ainda na Companhia de Teatro do Ribatejo nas peças “O Grande Chamusquense” e “Ceia dos Cardeais” em 1994.

Animador de Rádio e Apresentador oficial dos espectáculos da “Semana da Ascensão” na Chamusca, durante vinte anos.

Apresentador de vários espectáculos de lançamentos de discos e CD’s de vários fadistas, a saber: Manuel João Ferreira, Isabel Rosa, Ramiro Santos, João Chora, Célia Barroca, Francisco Varela e Mário Cruz.
Participa em espectáculos a convite de António Passão nos Teatro Maria Matos, Fórum Picoas e Instituto Franco-Portugais.
Em 1997 tem o reconhecimento da “Casa do Ribatejo” pela sua maneira muito pessoal de transmitir os sentimentos do Ribatejano.

Apresentador e declamador de poesia no espectáculo “Ribatejo Fadista” na Expo 98.

Apresentador do Espectáculo “Espelhos de Água” da autoria do guitarrista Raimundo Seixas fazendo um historial da Guitarra Portuguesa e dos vários guitarristas de renome, percorrendo várias salas de espectáculos com duas idas ao CCB, assim como em Igrejas.
Integra em 1998 os quadros da RCA Ribatejo de Almeirim.
Gravação de poesias nos CD’s “ Golegã Cantada” em 1998 e “Farda a meu lado” em 2004, neste último por ocasião dos 30 anos do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca do qual também escreveu um historial publicado em livro.

Inúmeros espectáculos apresentados em vários pontos do País nomeadamente em Sardoal, Mação, São Pedro de Moel, Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente e Salvaterra de Magos.
Em 2003 é convidado, como cronista, a escrever na Revista de Tauromaquia “Novo Burladero”.

Participa no espectáculo de homenagem a José Carlos Ary dos Santos dizendo poesia, ao lado de António Figueiredo, Silvia Filipe e Deolinda Bernardo.
Em 2004 integra o elenco do espectáculo “Colorido Ribatejano” da autoria de Mónica Pombo e “Ribatejo em Festa” de João Diogo Vilaverde, tendo sido apresentado em Alcochete, Azambuja, Reguengos de Monsaraz, Povoa do Varzim, Riachos, Chamusca, Moita do Ribatejo, Coruche, Alter do Chão.
Em Outubro de 2007 participa num espectáculo, a convite e da autoria de Custódio Castelo na Casa da Musica no Porto, sobre Camões.
Em Julho de 2008 é convidado a participar num espectáculo de Pedro Barroso em Riachos.

Alguns Poemas:
Ribatejo de João José Samouco da Fonseca
Ribatejo soneto de Armando Soares Imaginário
Em Louvor do Ribatejo de Cardoso dos Santos
Página de Folclore de António Botto
Cântico Negro de José Régio
Minha Terra Minha Gente de Maria Manuel Cid

Contactos:
E-mail ramagaca@gmail.com ramagaca@sapo.pt aficcionado@gmail.com assvd@hotmail.com

Telefones: 936921329 - 916734682 - 249760847

Travessa António Severiano de Seixas, 22, 2140-146 Chamusca

Interests

Toiros, Fado, Musica, Passear, Conhecer novas paragens.

Favorite Music

Supertramp, Queen, Pink Floyd, fado, flamenco...
 

Favorite Music Video

 

Favorite Movies

 

Favorite TV Shows

Tendido Cero e Toros para Todos. Corridas de Toiros
 

Favorite Books

Todos os que falem de tauromaquia e de fado.

http://www.slide.com/r/_AhdZede6j9fkQMaeO7riob1e6urqXyb?emt=1067381811229489416
 

Favorite Quote

 

hi5 Games

Play hi5 Games

Raul hasn't played any games recently.

 

Applications

Browse Applications

PhotoBuzz
Make your friends smile! Animate their photos with Hugs, kisses, hearts and much more...

Drinks
Have drinks with your friends: take tequila shots, drink margheritas and more!

Video Gifts!
Explore the most amazing videos on web... make your own collection and share with your friends!

Poker Palace
Casino-style Texas hold 'em poker. It's the real deal!

 

hi5 Gifts

Give a Gift    Get hi5 Coins    View all

Raul has no unwrapped gifts.
 

Comments | View All Entries

Leave a comment for Raul

 
Nov 11 5:16 AM
TILA says:
 
BOM S MARTINHO TITA
 
Oct 20 1:17 PM
 
passei para deixar uma grande beijoca :))
 
Sep 26 8:06 AM
Raul says:
 
 
Aug 16 7:58 AM
Joao says:
 
Então Raul, e quando é que vamos ao campo pequeno?
 
Jul 27 4:42 AM
 
Obrigada! Parabéns também, embora um pouco atrasados... Beijinhos
 
Jul 5 2:30 AM
 
com um dia de atrazo,mas náo esqueci!!!
muitos parabéns,muito amor,felecidade,prosperidade,e muito mais,tudo o que desejes.
 
Jul 5 1:52 AM
 
Raúl desejo-te um Feliz Aniversário.
 
Jul 2 11:07 AM
 
Obrigado Sr. Raul....
beijo
 
Jun 22 1:45 AM
BIA says:
 
Obrigda amigo Raul!
Seria um dia realmente especial se pudesse estar com os amigos especiais, como tu.
bjos
 
Jun 1 4:04 PM
 
ola! eu acredito que os velhos tempos vão voltar. há que pensar positivo, e acreditar que sim... voce faz falta, nas famosas quintas- feiras no campo pequeno. um bjinho grande
 
 
 
 
 
Mar 31 12:08 PM
 
ola tio raul passei para lhe mandar um beijinho
 
 
Mar 19 6:27 AM
 
desejo um excelente dia do pai :))))
 
Mar 17 1:03 PM
 
Obrigadaaaa Tiooo*
 
Mar 15 4:39 AM
 
desejo um excelente domingo.bj

Title
body