Ricardo Correia  (438 views)

 

What is Ricardo doing now?

"When the power of love overcomes the love of power, the world will know peace".
More than 1 month ago  ·  Comment »

Age

23

Location

Catujal, Portugal

Birthday

February 20
 
Advertisement

Info

http://ricardo-resc.hi5.com - Send it to your friends

Age

23

Birthday

February 20

Location

Catujal, Portugal

 

About Me

olhares.aeiou.pt/caminhosincertos

Interests

Há quem diga que estou sempre a brincar no hi5 (e eu a pensar que falava a sério, mas tudo bem), tendo em consideração este facto eu decidi dar o primeiro passo e fazer uma enumeração.
Temas que tinha interesse em desenvolver e debater no hi5, mas que por motivos técnico-temporais não será possível:

1) O facto do Jorge Pedreira e o Mário Nogueira não fazerem as pazes.

2) Gostava de aprofundar se as pessoas que fazem desenhos com pontos, como por exemplo:
´´``…::::….´´``
´`
««»»

Se são elas que fazem, se compram, se tem algum amigo que não faz mais nada da vida a não ser desenhos com pontos, se há pessoas que se dedicam a isto enquanto profissão ou se é só um hobby... Gostava de saber só por curiosidade (já agora o desenho foi só uma tela à Joe Baer, nada muito elaborado, ainda assim exclusivo).

3) Adorava dissertar sobre pessoas que falam para dentro.

4) Falar sobre todas as problemáticas inerentes ao Zeitgeist.

5) Debater se neste momento existem noticiários na televisão portuguesa. Excluindo a RTP2 denota-se uma tendência de mudança de paradigma do noticiário para os formatos novela, série e/ou documentário.

6) Desenvolver o meu latim, tenho um fascínio pela língua morta.

7) Compreender porque é que há pessoas que no metro insistem em obstruir a passagem quando as portas abrem. Não custa nada sair, dar a passagem e depois entrar. Ainda se o metro fosse um teleférico (em que se entra em movimento numa porta aberta) compreendia o vosso receio em sair e entrar, agora assim… A minha dica para estas pessoas é prestarem atenção ao sinal sonoro. De qualquer forma é um tema a debater.

8) Perceber as razões que levam certos condutores a circularem pela faixa do BUS, se não estão a pensar dar boleia as pessoas das paragens de autocarro parece-me incorrecto da vossa parte.

9) Aprofundar se a monotonia está necessariamente associada à rotina.

10) Inquieta-me bastante ver indivíduos a desperdiçar tanta comida sempre que estou nas zonas de restauração de centros comerciais com tantas pessoas a passar fome.

11) Saber até que ponto é bom investir em acções numa óptica de longo prazo, tendo em conta este momento em que os mercados accionistas estão em níveis historicamente baixos.
No entanto era interessante que o debate não partisse de ideias pré concebidas.

“October. This is one peculiar dangerous months to speculate in stocks. The others are July, January, September, April, November, May, March, June, December, August and February.” Mark Twain
(Ainda dizem que as finanças não têm piada. Que engraçado este senhor…)



Não tenho muito a dizer sobre mim...

Mas se tivesse que fazer um exercício de síntese sobre mim numa frase diria:
“ O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz”.
Caso me dissessem “épa tens que abreviar + isso”, eu diria que caso me definisse numa palavra seria ou paradoxal ou utópico (porque são palavras que soam bem, apesar de não saber o significado). Se fosse numa letra seria um X (de Xato)

WYSIAYG

Quanto a objectivos pretendo no curto prazo ter feito hoje o que tinha planeado para depois de amanhã. No longo prazo pretendo alcançar 393 views no meu hi5.

Quem tiver algo mais a acrescentar ou a comentar sobre mim... (não se meta nisso)



Não tenho grandes interesses para além de ver aquela novela da TVI que começa às 8 da noite... Admiro muito as personagens, o enredo e principalmente o facto de ser sempre possível seguir a história, independentemente do nº de episódios que se perca... Muito gira.

Favorite Music

Sine dubio Queen, Sam the Kid; Valete; Rui Veloso; Caetano Veloso;António Variações; Mind da Gap, Boss AC e Da Weasel (na fase inicial das suas carreiras); Eva; Mary J.Blige; White Stripes; Mos Def; Talib Kweli; Jean Grae; Greg Pattillo; a colossal voz de Tamim... ... ... ... ... ... ... Músicas preferidas: Ser ou não Ser, Sangue, Lamentos (STK), Hereditário, A carta que eu nunca te escrevi, Musa, Hold on, Never been in love before, Drug ballad, The nature. Feel the power of… Música: http://www.youtube.com/watch?v=oLBz4a1SnEw (http://www.myspace.com/talibkweli) Ouvir música pensando, pensando (em) a ouvir.
 

Favorite Movies

Senhor dos Anéis I, II, III, IV, V,..., Carandiru, Cidade de Deus, Tropa de Elite, Os Fura casamentos, How much did 21 grams weigh?, o fascinante Amores Perros
 

Favorite TV Shows

Não vejo muita TV, para além daquela novela da TVI q eu nunca me recordo do nome, acho que se chama não sei que “...Nacional”... Apesar disso sou apaixonado por documentários e por séries como 24, Friends e Prison Break (que possui personagens tão geniais como o T-Bag) Ouve. Pesquisa. Ouve outra. Descobre mais. Ouve novamente e descobre a verdade. P.S. Se alguém tiver novidades para me contar à cerca da novela que começa às 20.00h na TVI, o meu hi5 está à vossa inteira disposição, ultimamente tenho perdido muitos episódios...
 

Favorite Books

Tábua de Flandres pelo estímulo constante ao raciocínio

O Código DaVinci pela alternância inquietante do mistério

Perfume pela busca incessante do fim do tédio (para além disso um livro em que a mãe da personagem principal é decapitada na 4ª página, só podia acabar bem)

O livro que quase ninguém acaba de ler, por muito que se leia durante toda a vida.


Citações preferidas

Adquire o dom de partilhar. Partilha... sobretudo conhecimento, sem nunca esquecer que primeiro terás que procurar saber sobre tudo. Se não podes procurar saber, partilha para poderes conhecer.

Fecha os olhos e vê.

‘Joga dados com o universo’.


"Os ideais que iluminaram o meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram: a verdade, a bondade e a beleza."

“Youth ages, immaturity is outgrown, ignorance can be educated, and drunkenness sobered, but stupidity lasts forever.”


“If we lose ourselves we lose everything”

"Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido."

"Devo a quem me fez e a quem me tem criado pelo meu silêncio..." STK

" Se o mundo é preto e cinzento eu sou..." Valete

“ You gotta listen to hear”

“Cause it’s all a state of mind”


E os poucos conhecidos ditados populares:

“Quando parece que tens um pássaro na mão, levas 'uma facada nas costas'”

“Quem fala muito aleija-se”

Terminus pendeo in exordium

... fim
 

Favorite Quote

A busca continua... (Sempre a descobrir contigo Dani , my bro). No comments. A visualização dos vídeos apresentados deve respeitar a ordem apresentada sob pena de as mensagens não ser compreendidas pela sua ordem natural.
 

hi5 Games

Play hi5 Games

Ricardo hasn't played any games recently.

 

Journal

View All 9 Entries    Add Comment

Vão trabalhar, malandros : Jul 19, 2009
Alguma vez reflectiste sobre filhos da mãe? Tens aqui uma óptima oportunidade para isso. Aproveita esta pequena nota cultura sobre o nosso país.

“Trabalhar para o Estado é melhor que trabalhar para os privados? No dia 23 de cada mês, é. É o dia do pagamento. O pior são os outros 29 dias. Emprego há sempre, trabalho não.

Olhar para as médias é ingrato, porque uma generalização favorece os muito maus e é injusto para os melhores. Isso é válido para estas frases e para o estudo do Banco de Portugal (Maria Manuel Campos e Manuel Coutinho Pereira), que actualiza a diferença entre salários no Estado e fora dele: os trabalhadores do sector público auferem um salário médio "claramente acima" dos seus congéneres do sector privado. Quão acima? Era 50% superior em 1996, passou a ser 75% em 2005. A assimetria, diz o estudo, é ainda maior quando se calcula o salário por hora (trabalha-se menos horas no Estado).

Ganha-se mais dinheiro, trabalha-se menos horas e o risco de despedimento é zero. Humm... Que paraíso é este?

Não é paraíso algum, é um inferno para o País que o alberga, que paga estes custos para uma produção baixa e serviços mal prestados. Em média... A culpa é, portanto, dos funcionários públicos, certo? Errado. Quem tem de trabalhar mais são os seus chefes, os dirigentes.

Não é preciso ser um perigoso neoliberal para concluir que o Estado tem gente a mais ou trabalho a menos; custos altos e produtividade baixa. O pecado original vem de trás, quando desenfreadamente se subcontratou (na era Cavaco) e contratou (época de Guterres). Que fazer?

Hipótese 1: despedir. Impossível. Todas as circunvalações inventadas para dar a volta à questão (excedentários, supranumerários, mobilidade) falharam. Hipótese 2: fazer uma "desvalorização competitiva dos salários". É o que foi feito na última década, com aumentos salariais abaixo da inflação e, desde 2005, com o congelamento das progressões, uma medida cega para suspender outra medida cega (as progressões automáticas eram uma imbecilidade que dissuadia o mérito e a criatividade: o melhor era estar quieto e nunca pôr em causa o chefe). O problema foi que esse comportamento da última década foi mau para os dois lados: quem recebe compara os aumentos com a inflação; quem paga devia comparar com a produtividade. Daí que o aumento de 2,9% deste ano seja uma aberração eleitoralista.

Se as pessoas trabalham pouco ou mal, a culpa não é sua, mas de quem as contratou e as gere. E quem gere na administração pública ainda é (em média...) quem o partido gosta, quem a cunha prefere e quem a antiguidade protege.

Era tudo isto que esta reforma da Administração Pública queria dinamitar. Mas o secretário de Estado que desenhou uma reforma perfeita no papel, João Figueiredo, foi-se embora antes da obra. O arquitecto não quis ser engenheiro e o resultado é pífio. As progressões tornaram-se mais lentas (em média, passou de três para dez anos), as avaliações continuam omissas. Há ainda dirigentes do Estado que não respeitam as ordens do ministro, não definem objectivos, não avaliam os funcionários (contra o interesse destes!), e passam incólumes a essa "desobediência civil". No final, esses funcionários estão a ser avaliados... pelo "curriculum"! É a negação da reforma.

A Administração Pública tem muitos chefes relapsos e bloqueadores, que derrubam com a inércia o que põe em causa o seu posto. Sobram os funcionários e 1.500 proscritos no quadro de mobilidade, um fracasso onde na prática estão de castigo os que não aceitam ser transferidos de serviço.

A reforma da Administração Pública era a mãe de todas as reformas. No fim da legislatura, a mãe falhou. Venceram os filhos da mãe”.

 

Pedro Santos Guerreiro - 17 de Julho de 2009

Applications

Browse Applications

Rockyou Pets
Adopt a pet! Pet it, take care of it, pimp it out with all sorts of cute and cool accessories.

 

hi5 Gifts

Give a Gift    Get hi5 Coins    View all

Ricardo has no unwrapped gifts.
 

Friends

View all 141 friends

 
 

Find more friends using the email contact importer.

Comments | View All Entries

Leave a comment for Ricardo

Nov 8 4:18 AM
Kathy says:
 
escuta escuta.... tenho saudades xiuuuuuuuuuuuu
 
Oct 1 5:00 AM
Diana says:
 
ola mano..eu não quero ficar á frente de ninguém relativamente ao número de comments, acho que não tenho muita paciência, mas como tu és tu eu faço um esforço, só para quem merece ;)
eu recebi o mail do open rules, mas infelizmente sexta nao posso, tenho um jantar de aniversário,podemos é combinar um café para sábado, vejam isso..claro que na sexta acho bem que vão ao open, fala tu com a ana.Beijo muito grande :)
 
Sep 29 5:37 PM
magg says:
 
dp de tantos anos ainda me consegues srpreender lol ja percebi o k andast a espalhar por ai lol

estas a escutar?? =P 'avakalhas' bueeeeee ahahhaha
 
Sep 29 7:35 AM
Diana says:
 
oh mano, so para nao dizeres que eu nunca passo no teu hi5 nem te deixo nenhum comment :p
 
Apr 17 10:10 AM
magg says:
 
economista financeiro
 
Mar 22 5:06 PM
Ana says:
 
olá

que historia e esta de encontrar o teu irmao no bairro alto e tu zero?

hein?

ve la se depois mandas o tal mail... sabes que nesta profissao a persistencia é chave para o sucesso :)

beijinho
 
Mar 6 12:20 PM
 
afinal quem é q manda? n podes mandar assim uma bomba pro ar e depois n dares mais informações lol fiquei curiosa.
 
Feb 22 3:29 PM
Ana says:
 
mas devias... só não cumpri a 100% porque fui a um bar onde o rapaz escolheu por mim... só por causa disso! nada mais
 
Feb 22 3:02 PM
Rita says:
 
Epa eu não conto a ninguém!! Maaaas... Eu tb costumo ir a respirar nessas carruagens e não te encontro! Tb tnh ido mais tarde, o patrão é flexivel, hihihi. Espero k o teu dia de aninhos tenha sido bom.
Beijo ao teu mano e um grd pa ti tb ***
 
Feb 22 2:27 PM
Ana says:
 
so para que saibas... eu disse q m portava bem e assim o fiz...

nao cumpri o pacto a 100% mas a 98%! :)

e mesmo assim, foi optimo!

beijinho grande
 
Feb 21 3:31 PM
Joao says:
 
ola grande amigo richard, opa ja vai com um diazinho de atraso,mas quero que saibas que nem aqui com o carnaval me esqueci de ti, espero que ontem tenhas tido um dia excelente, assim com uma grande festarola, com tudo de bom como mereces,um forte abraço,epa o nosso benfas perdeu hoje contra o scp,mas ainda vai ganhar a liga loooooooooolll

se como sempre es,da maneira que os teus amigos se orgulham de ti e te admiram muito
 
Feb 21 12:57 PM
 
Tipo... o comentário anterior era para desejar PARABENS (caso nao tenhas percebido).
 
Feb 21 12:56 PM
 
Sorry o atrazo, é que andei por não sei onde a fazer não sei o quê mas lá me encontrei novamente :)
Espero que tenhas tido um dia muito feliz junto daqueles que gostas, que se repita por muitos e muitos anos e bla bla bla bla... a treta do custume :D
Uma beijoca grande da tua amiga extremamente exultante (confesso que tive de ir ver ao dicionário, pk em Africa não falamos assim, hehe).
 
Feb 21 11:23 AM
sara says:
 
sorry!parabens atrasados!
 
Feb 20 1:39 PM
Ellis says:
 
Feliz Aniversário!

Beijinhos
 
Feb 20 1:33 PM
Rita says:
 
Beijinho de parabéns!! =D
Andamos em metros desencontrados há um tempo, lol!!
Porte-se bem! ***
 
Feb 20 8:06 AM
 
sempre a inovar ha! devo dizer, como tua amiga, q es mt perspicaz, a observar os graves problemas da sociedade e a revela-los ao mundo, sem medo, sem papas na lingua, muito bem lol.
ficas já informado q vou organizar um grupo com os cúmplices do costume e vamos ter como objectivo tirar-te fotos para poderes por no hi5 (já sei q és mt fotogénico lol) , por isso se fores na rua e te sentires observado já sabes ;)
 
Feb 20 1:03 AM
Bruno says:
 
Happy Bday miudo! =)

Abraço.
 
Feb 19 4:18 PM
 
Parabenssss =) Tudo a correr bem moço ;) **
 
Feb 17 12:40 PM
 
estive a ver aqui as novidades Mr Ricardo e o Sr esta desactualizado... as 20:00h da sempre (desde ha 500 anos) os jornais da noite... mas se quizeres tenho informaçoes actualizadas das novelas das 21, 22, 23 e 24 horas... da SIC, TVI, e GNT..(as do GNT nao vejo mt...) loooooooooooool. Grande abraço para o grande Ricardo! *

Title
body